WhatsApp Image 2023-09-17 at 20.04.29

Rede Ponte lança Selo Internacional do Trabalho Digno Edição 2024 em Teresina

Em uma parceria consolidada entre a Rede Ponte e a Brücke Le Pont da Suíça, Teresina foi palco, no dia 12 de setembro de 2023, do lançamento da edição 2024 do Selo Internacional do Trabalho Digno. O evento ocorreu no auditório do Uchôa Hotel e contou com presenças de diversas instituições associadas ao universo do mundo do trabalho.

Entre os presentes estavam representantes de instituições como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Junta Comercial, Conselho Regional de Administração (CRA), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), Senai, entre outros, bem como empresários e gestores da Rede Ponte.

Padre Julielmo Marques, presidente da Rede Ponte e coordenador da Cáritas Diocesana de Oeiras, expressou sua gratidão pela participação de todos e destacou a relevância do Selo. Durante o encontro, foi apresentada a metodologia do Índice do Trabalho Digno e os critérios necessários para a certificação social e internacional.

 

O lançamento também foi ocasião para a divulgação do Informativo do Trabalho Digno. Segundo Ingrid Medeiros, uma das coordenadoras da iniciativa, o documento traz insights importantes sobre as empresas que pleitearam o Selo na edição de 2023 e serve de parâmetro para avaliar a cultura do trabalho nas instituições.

Marcos Barbosa da Silva, empresário e diretor da Empresa Master Frios, compartilhou sua experiência positiva com o Selo, evidenciando não apenas os benefícios à imagem corporativa, mas principalmente para os trabalhadores. Segundo ele, os cursos ofertados às empresas certificadas, pela Unidade Formativa de Boas Práticas Laborais, estão sendo cruciais para ampliar o desempenho e a motivação de sua equipe, refletindo em um atendimento mais qualificado e consequente aumento no faturamento da empresa.

Para Rosa Lídia Morais, representante do Programa País Brasil, da Brücke Le Pont da Suíça, o Selo transcende a mera certificação: é um instrumento poderoso de gestão e comunicação. Ela reforçou que essa iniciativa beneficia todas as partes envolvidas: empresas, empregados, clientes e comunidade. Além disso, ela destacou a criação da Câmara Técnica do Trabalho Digno, composta por representantes de diferentes esferas, públicas e privadas, com a missão de fomentar políticas públicas voltadas ao universo do trabalho digno.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *