O SELO INTERNACIONAL DO TRABALHO DIGNO é realizado pela Rede Ponte em parceria com entidades e organizações empresariais que compõem a Câmara Técnica do Trabalho Digno e é chancelado pela Brücke Le Pont da Suíça, organização com mais de 60 anos apoiando a cultura do trabalho digno em várias partes do mundo. Ele não possui caráter fiscalizatório, mas educativo e quer estimular as empresas a promoverem a cultura do trabalho digno.

Podem participar todas as empresas sediadas no Estado do Piauí. Empresas com filiais deverão indicar qual unidade está concorrendo. 

O Selo Internacional do Trabalho Digno (Eu apoio trabalho digno) é uma distinção social. As empresas que possuem este selo comprometem-se em promover a cultura do trabalho digno na relação com os(as) colaboradores(as), clientes e com a comunidade.  

A EMPRESA CERTIFICADA GANHA O DIREITO de utilizar a logomarca “Eu Apoio Trabalho Digno” na sua publicidade e propaganda  durante um ano, destacando-se das demais empresas por respeitar e promover a cultura do trabalho digno.

PARA CONCORRER ao Selo Internacional do Trabalho Digno a EMPRESA deverá responder ao Questionário para Empresa. Após a inscrição a empresa irá pedir para os(as) colaboradores(as) responderem ao Questionáriodo(a) Colaborador(a). 

COMO É MEDIDO O ITD – ÍNDICE DO TRABALHO DIGNO

O Selo Internacional é concedido às empresas que alcançam o ÍNDICE DO TRABALHO DIGNO. O índice é medido através do Questionário Empresas (QE) + o Questionário Trabalhadores(as) (QC) + o resultado da Observação Externa. A formula do índice é: QE X 0,40 + QC X 0,60 + Nota da Observação = ITD.

Podem participar as empresas enquadradas como Microempresa, Empresa de Pequeno Porte, Lucro real e Lucro Presumido. Todas as empresas precisarão ter no mínimo 4 (quatro) respostas de trabalhadores(as) e no máximo 50 (cinquenta) respostas. 

As respostas dos(as) trabalhadores(as) são anônimas e sigilosas.